top of page
pupylus.jpg

Nem todas as obras se encaixam nos padrões ou estratégias comerciais das editoras. Ou mesmo em seus planejamentos financeiros. Isso não tem nenhuma relação com a qualidade delas. São muitas as razões que levam um autor ou autora ao caminho da auto publicação. Pode ser uma ideia que não encontra lugar nas estratégias atuais das editoras, pode ser um trabalho acadêmico ou uma realização pessoal. Pode ser um produto para auxílio de atividades como palestras ou aulas. As razões são inúmeras.

Mas nem todo mundo tem experiência em transformar uma obra literária (ficcional ou não) em um livro.

 

O Selo PUPPYLUS foi criado para atender a essa necessidade. Oferecer a autores e autoras um espaço dentro da Sisko para publicação independente.

Colocamos à disposição a experiência de profissionais para transformar ideias em livros.

Prestamos o serviço de padronização, diagramação, criação de capa, revisão e intermediação com gráfica. Tudo o que autores e autoras precisam para que a experiência de transformar suas obras em produtos seja realizada com o máximo de profissionalismo e o mínimo de preocupação.

Como fazer para publicar pela PUPPYLUS?

Envie seu original completo, seguindo as instruções aqui. Avaliaremos a possibilidade de publicação e se não viola os propósitos e alicerces da Sisko. Se a obra não for aprovada para publicação na Sisko, mas se encaixar na proposta da PUPPYLUS, entraremos em contato por e-mail para entendermos quais as expectativas do autor ou da autora e quais as melhores maneiras de alcançá-las, assim como apresentaremos o investimento básico (mas não definitivo).

Posso publicar qualquer coisa?

Não é bem assim. Livros com apologia a racismo e violência, que apresentem preconceitos e ideias totalitárias, genocidas e/ou informações mentirosas não serão aceitos.

Os livros farão parte do catálogo da Sisko?

É importante deixar claro que este é um selo para autores e autoras independentes. Ou seja, que financiam as próprias obras. Trabalharemos os livros junto a nossos canais de vendas, se for do interesse do autor ou autora e cobraremos apenas uma porcentagem do que for vendido. Eles também poderão constar da loja online da Sisko, mas em aba separada.

Posso fazer a tiragem que eu quiser?

Pode. Mas tenha em mente que não manteremos em nossos estoques mais do que 20 exemplares de cada título publicado no selo PUPPYLUS, caso seja de interesse do autor ou autora. Não mantemos estoque elevado nem para nossos títulos.

Que formato terá meu livro?

Os dois formatos mais usados no mercado são 16x23 cm, que é o padrão da Sisko e o 14x21cm. Com orelhas. É o que indicamos. Mas fica a seu critério fazer maior ou menor, capa dura, em papel diferenciado, quantas cores achar melhor. Tudo isso impactará no preço final de impressão.

A Sisko inscreverá meu livro em concursos como o Jabuti ou programas de governo?

Não. Avisaremos quando soubermos, e ajudaremos no que for possível, mas a responsabilidade e eventuais despesas ficarão por conta do autor ou autora.

A Sisko colocará meu livro on line?

Na verdade, é padrão da Sisko não se envolver com as versões eletrônicas dos livros. Mesmo nossos autores e autoras tradicionais têm total liberdade para trabalhar com seus livros, especialmente no formato Kindle, da Amazon. Apenas fornecemos o texto final em word, para que consigam carregar nas plataformas.

Os direitos do livro me pertencem?

Ao publicar pela PUPPYLUS, você não cria qualquer compromisso de publicação conosco. Estará livre para levar seu livro a qualquer outra casa editorial e a parar de publicar conosco a qualquer momento. Você receberá os arquivos de sua obra abertos, para fazer com eles o que precisar. Os dados catalográficos, no entanto (ficha catalográfica e ISBN) são atrelados à editora e esses não são transferíveis.

bottom of page